De virada, Santos vence Chapecoense e entra no G-4 do Grupo B do Brasileirão Sub-17

O Santos superou um gol sofrido no primeiro minuto de jogo para vencer a terceira no Brasileirão Sub-17. Com dois de Deivid, a equipe venceu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (05), no CT Água Amarela, em Chapecó, pela quinta rodada do torneio.

Peixe somou terceira vitória em cinco jogos. Foto: Júlia Galvão/ Chapecoense

Com o resultado, o Peixe assumiu provisoriamente a terceira posição do Grupo B, com nove pontos, deixando o Verdão do Oeste na lanterna da chave, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo sábado (12), às 15h. O Santos recebe o Fluminense em local a definir e a Chapecoense visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo

Os donos da casa começaram com tudo e abriram o placar logo no primeiro minuto de partida. Lucas fez bela jogada individual e passou para Higor na esquerda. Ele cruzou e Kaká aproveitou a sobra para finalizar.

Dez minutos depois, a equipe catarinense teve a chance de marcar o segundo após roubada de bola, mas Diego chutou muito próximo à trave. Já os visitantes foram precisos e empataram aos 24, quando Kauan Saraiva cruzou da direita e Deivid pegou de primeira na segunda trave para marcar.

Ambos os times tiveram chances de marcar ainda na etapa inicial, mas depois disso só deu Santos. A equipe voltou do intervalo pressionando e levou perigo com Alison, Pedro Alves e Deivid até marcar o gol da virada.

Aos 16 minutos, o ataque recuperou a bola e Deivid recebeu de Alison na área para bater cruzado e anotar o segundo. Com a vantagem, o Peixe apenas administrou o resultado e ainda teve a melhor chance para balançar as redes, porém Alison mandou para fora em arremate cruzado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...