Quatro da base do Cruzeiro jogarão pelo Sub-20 e Profissional no fim de semana

Os elencos Sub-20 de Cruzeiro e Atlético-MG vão jogar o maior clássico de Minas Gerais neste sábado (09), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da categoria, às 15h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e quatro jogadores da ‘Raposa’ vão viver uma situação diferente.

O goleiro Lucas França, o lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Vitinho e o atacante Rick Sena, foram confirmados no time titular para o clássico. Mas, apenas 25 horas depois da partida, os quatro garotos tem outro compromisso com a equipe celeste, dessa vez, pelo time profissional, em Varginha, contra o Boa Esporte.

O atacante Rick Sena é um dos quatro jogadores que estarão presentes em duas partidas pela raposa, no final de semana. (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

O técnico Deivid confirmou que irá mandar à campo uma equipe reserva, e os quatro jogadores do Sub-20 foram convocados para ficar no banco de reservas. Para tal, o clube precisou pedir uma uma autorização à Federação Mineira de Futebol, por causa do curto intervalo de tempo entre o clássico da base e o jogo do time de cima.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) concordou com o pedido do clube, e com isso, o Cruzeiro vai armar um esquema especial pra que os garotos possam se juntar à concentração, que começa neste sábado (09), às 20h, no domingo de manhã. O time fretou um voo para as 10h, para que Lucas, Kevin, Vitinho e Rick Sena possam estar em Varginha logo cedo.

A autorização da Federação foi necessária, porque segundo o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF, os clubes e atletas profissionais não podem disputar duas partidas sem um intervalo mínimo de 60 horas, mesmo que por categorias diferentes.

Deixe sua opinião

Loading...