Loading...

Por surto de COVID-19, Perilima joga com oito e é goleada pelo Bahia na Copa do Brasil Sub-20

A pandemia de COVID-19 atingiu fortemente o duelo entre Perilima e Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Após um surto, a equipe paraibana entrou com oito atletas em campo e foi goleada por 4 a 1 na tarde desta segunda (15), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Duelo durou apenas 44 minutos. Foto: Divulgação/ CBF

O jogo foi interrompido aos 44 minutos do primeiro tempo, quando dois atletas da Perilima saíram machucados e deixaram a equipe com seis em campo. A arbitragem seguiu os protocolos do Regulamento Geral de Competições da CBF e encerrou o jogo com vitória tricolor por 4 a 1.

O clube anunciou, ainda pela manhã, que nove pessoas de sua delegação haviam testado positivo para a COVID-19. São sete atletas, o gerente de futebol Ramon Smith e o preparador físico Toni Souza. O preparador físico, inclusive, apresenta um quadro mais grave e está internado em um hospital de Campina Grande.

Em contato com o GE Paraíba, o presidente da Perilima, Jailton Oliveira, disse que tentou o adiamento do jogo ainda na sexta (12), mas a CBF negou o pedido.

Nas oitavas de final, o Tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Coritiba e União-MT, que jogam nesta terça (16), em Criciúma. Os jogos estão previstos para os dias 24 e 31 de março.

A Perilima entrou em campo com oito atletas: dois zagueiros, um lateral-esquerdo, três meias, um atacante e o volante Lyedson improvisado no gol. Apesar disso, os donos da casa surpreenderam e abriram o placar aos sete minutos, quando Rogério ganhou da marcação, avançou em velocidade e chutou cruzado.

Os baianos rapidamente retomaram o controle da partida e empatou aos doze, quando Daniel Santos avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, contando com um desvio contra de Kerven para marcar. Dois minutos depois, em nova jogada pela esquerda, Daniel Santos apareceu sozinho na pequena área para completar e virar.

O Bahia repetiu o lance dos gols anteriores e chegou ao terceiro aos 26 minutos. Após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola passou pelo goleiro e Christian completou para o fundo das redes. por fim, aos 43, Daniel Cruz cruzou novamente da esquerda e Kerven mandou contra o próprio gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...