Paulista elimina Chapecoense e é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com o estádio Doutor Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí, lotado, o Paulista pôs fim à participação da Chapecoense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 ao vencer por 1 a 0, na noite desta terça-feira (17), no confronto que abriu as quartas de final da competição.

Pela primeira vez no torneio, a Chape se deparou com a maioria da torcida contrária e parece ter sentido isso no primeiro tempo, quando apresentou muitas dificuldades e sofreu o gol logo aos nove minutos, quando Braian aproveitou rebote do goleiro Tiepo, em bola defensável, após chute de fora de área de Vitor Hugo, e mesmo pressionado teve tranquilidade para mandar a bola para as redes.

16105588_1311323238905910_259748722786576926_n
Braian comemora o gol da classificação (Foto: Facebook oficial do Paulista)

No segundo tempo, o panorama se alterou e o Verdão do Oeste passou a ameaçar o time da casa, mas o goleiro Enzo apareceu bem quando acionado e aos 42 minutos foi salvo pelo travessão em finalização de Bruno, garantindo o triunfo mandante.

Apesar da eliminação, a Chape deixa a Copinha com sua melhor campanha na história do torneio e o reconhecimento da torcida adversária, que após a festa pela classificação gritou o já famoso “Vamo, Chapê”.

Já o Paulista, campeão do torneio em 1997, ainda como Lousano/Paulista, segue imparável na competição: em sete jogos, foram sete vitórias, sendo seis delas por 1 a 0. Classificado, espera na semifinal o vencedor do confronto entre Botafogo/RJ e Batatais/SP, que se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), em Osasco.

Deixe sua opinião

Loading...