Palmeiras sagra-se campeão brasileiro sub-20
Em jogo único da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, em São Paulo, conquistando o título da competição nacional pela segunda vez (a outra foi em 2018).
As duas equipes tinham desfalques entre seus titulares. O clássico começou equilibrado, com os dois times brigando pela posse de bola e tendo dificuldades para chegar ao gol adversário, com o Timão um pouco melhor, tendo grande oportunidade aos 13 minutos, em chute de fora da área de Matheus, que obrigou Kaique a fazer grande defesa. A bola ainda bateu na trave. Aos 35 foi a vez de Pedro Lima acertar o travessão, na chance mais clara dos palmeirenses.
O segundo tempo começou com o Verdão mais ligado e tendo mais volume. Aos 18 minutos, a joia Endrick pegou a bola na intermediária, avançou e acertou bonito chute rasteiro de fora da área no canto esquerdo. Após sofrer o gol, o time alvinegro passou a dominar as ações e ainda ficou com um a mais após expulsão de Ian, aos 30, em entrada violenta em Matheus Araújo. No entanto, só foi chegar com perigo nos acréscimos, aos 47, em enfiada de Wesley para Biro, impedido, mandar para as redes, e o tento foi anulado.
Quando o jogo terminou, os jogadores do Corinthians foram para cima do lateral palmeirense Garcia, que supostamente teria feito sinais de provocação à torcida adversária, que compareceu ao estádio com mais de 18 mil pessoas. Houve uma confusão generalizada, no campo e também na arquibancada, envolvendo torcedores corintianos, que queriam invadir o gramado, e a polícia. Após a confusão, os palmeirenses foram comemorar próximo ao gol norte, em direção ao camarote em que estava a direção do Verdão.