Observado pelo mercado europeu, artilheiro da Taça BH é empresariado por gringo ex-ídolo do Sevilla

Peça fundamental no título da Taça BH Sub-17 conquistado pelo Atlético-MG, nesta terça-feira (31), o atacante Guilherme terminou a competição em alta. Com oito gols no total, dois marcados na final, ele foi o artilheiro da maior competição juvenil do país. Outra novidade é que ele está sendo observado pelo futebol europeu. De acordo com a assessoria do atleta, a decisão contra o Fluminense foi vista por representantes de clubes do velho continente.

Guilherme foi artilheiro da Taça BH com oito gols (Foto: Pedro Souza/CAM)

Essa abertura na Europa se dá, principalmente, pelo prestígio que o fundador da empresa que gerencia a carreira da promessa do Galo tem em países como Espanha, França e Inglaterra. Trata-se de Frédéric Kanouté, ex-atacante de dupla nacionalidade (França e Mali) que fez sucesso com a camisa do Sevilla (ESP) entre os anos de 2005 e 2010 e que passou por clubes como Lyon (FRA), West Ham (ING), Tottenham (ING) e Beijing Gouan (CHN).

Kanouté fez sucesso no futebol espanhol entre 2005 e 2010 (Foto: Reprodução)

Após o título da Taça BH Sub-17, Guilherme e o Galo voltam as atenções ao Campeonato Mineiro. O time comandado pelo técnico Leandro Zago é o líder do estadual, com 21 pontos, mesma pontuação que o arquirrival Cruzeiro. No entanto, o alvinegro tem dois jogos a menos e, por isso, está no topo da tabela.

Deixe sua opinião

Loading...