Loading...

Nos pênaltis, Fortaleza é eliminado da Copa SP pelo Resende

Nesta quarta-feira (12), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, Fortaleza e Resende empataram por 1 a 1 no tempo normal, com triunfo do time do Rio de Janeiro nos pênaltis por 4 a 3.

Gigante do Vale eliminou o Fortaleza (Foto: Alexandre Neto/RFC)

A classificação do Gigante do Vale foi base da emoção e da raça, pois passou boa parte do jogo se defendendo, mas conseguiu abrir o placar aos dez minutos do segundo tempo com um golaço de João Felipe, que dominou a bola na entrada da área, limpou a jogada e soltou uma bomba no ângulo. O Leão do Pici, que estava com 100% de aproveitamento, empatou no final, aos 40, com Samuel, de pênalti.

O resultado levou a decisão do classificado para as penalidades máximas. Foram necessárias seis de cada lado e brilhou a estrela do goleiro Pedro, que fez três defesas e viu Kaio mostrar frieza e personalidade, acertando a sua cobrança na gaveta, sem chances para o goleiro Hugo, e dar a vitória aos resendenses, pela primeira vez em sua história na terceira fase da Copinha.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...