Muitas goleadas na rodada inaugural do Brasileiro Feminino Sub-20
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2024, com 20 clubes participantes, teve início com muitas goleadas nos dez jogos realizados. Ao todo foram marcados 47 gols.
Campeão nas duas edições anteriores, o Internacional estreou com uma vitória pelo placar de 4 a 0 sobre o América-MG, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Gabi Inácio, Myka (duas vezes) e a recém-chegada Joana.
Demais resultados:
São Paulo 5 x 0 Corinthians (Cotia), Atlético-MG 1 x 0 Avaí/Kindermann (Vespasiano), Red Bull Bragantino 0 x 4 Grêmio (Santana do Parnaíba), Ferroviária 2 x 0 Santos (Araraquara), Cuiabá 1 x 7 Minas Brasília (Cuiabá), Fluminense 4 x 0 Cefama (Rio de Janeiro), Fortaleza 3 x 1 Sport (Maracanaú), Flamengo 6 x 0 UDA (Rio de Janeiro) e JC 0 x 9 Botafogo (Manaus).
Formato do Brasileiro Sub-20 Feminino:
Na primeira fase, os participantes estão divididos em quatro grupos com cinco times cada, observando-se o critério de proximidade geográfica. As equipes do grupo A enfrentam as do grupo B, enquanto os clubes do grupo C jogam contra os do grupo D. Os confrontos serão em turno e returno.
Grupo A: Corinthians, Santos, Avaí/Kindermann, Grêmio e América-MG.
Grupo B: Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.
Grupo C: Flamengo, Fluminense, Fortaleza, JC e Cuiabá.
Grupo D: Minas Brasília, Botafogo, UDA, Sport e Cefama.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para o mata-mata, que terá quartas de final e semifinal em jogos de ida e volta, e a final em partida única, com mando para a agremiação de melhor campanha geral.
Vale destacar que os confrontos das quartas de final serão definidos de acordo com a colocação geral dos times: 1º x 8º, 4º x 5º, 2º x 7º e 3º x 6º.
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok