Mandantes aplicam goleada na rodada inaugural do Grupo H da UEFA Youth League

A primeira rodada do Grupo H da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, os mandantes sobraram, vencendo com facilidade os seus adversários.

No Estádio Alfredo Di Stéfano, na cidade de Madri, o Real Madrid-ESP aplicou a maior diferença de gols em um jogo na história da competição desde a primeira edição, em 2013/14, ao meter impiedosos 10 a o no APOEL-CHP.

Jogadores do Real comemoram um dos gols (Foto: Site oficial do Real Madrid)

O time espanhol, treinado pelo ex-jogador Guti, abriu o placar aos 18 minutos, com Dani Gómez, que ampliou aos 25. Aos 32, De la Fuente marcou o terceiro. Ainda antes do intervalo, dois gols de pênalti, marcados por Miguel Baeza, aos 41, e Dani Gómez, aos 43 minutos.

No segundo tempo, Zabarte, aos quatro, anotou o sexto tento madridista. Aí apareceu Pedro, que balançou as redes, aos 17, 26 e 32 minutos. A surra chegou ao fim aos 38 minutos, através de Miguel Baeza. O Real Madrid, maior vencedor da competição na categoria profissional, no sub-19 jamais foi sequer semifinalista.

No outro jogo, realizado no Tottenham Training Centre, na cidade inglesa de Enfield, o Tottenham Hotspur-ING goleou o Borussia Dortmund-ALE: 4 x 0. O time da casa liquidou a fatura ainda no primeiro tempo, com os gols de Edwards, de pênalti, aos quatro, Bennetts, aos 30, e Sterling, aos 33 minutos. Na etapa final, aos 16 minutos, Edwards fez mais um e definiu o marcador.

Após as seis rodadas (turno e returno), o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo vai disputar um play-off.

Deixe sua opinião

Loading...