Mais uma vez sem convencer, Brasil fica no empate sem gol contra o Chile no Sul-americano Sub-20
O Brasil não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Chile, pela segunda rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-20 de 2017, no Estádio Olímpico, na cidade de Riobamba, no Equador, na noite desta sexta-feira (20).
Melhor fisicamente, a seleção chilena começou dominando as ações, mas aos 30 minutos do primeiro temp0 Jeisson Vargas foi expulso após uma entrada forte, de sola, em Lucas Paquetá. Em vantagem numérica, o selecionado canarinho quase chegou ao gol nos acréscimos, quando o mesmo Paquetá chutou da entrada da área, a bola desviou em David Neres, tocou na trave e saiu.
No segundo tempo, mais uma vez o péssimo estado do gramado teve a sua parcela de culpa para o jogo fraco tecnicamente. A seleção brasileira ainda criou algumas chances, mas desorganizada, com tantos erros de passes e na hora das finalizações, não conseguiu balançar as redes.
O Brasil chegou aos quatro pontos e lidera isoladamente, um a mais que o Equador, que fez 4 a 3 na Colômbia, de virada. Paraguaios e chilenos somam um ponto e dividem a lanterna com o selecionado colombiano.
Domingo (22), pela terceira rodada, no Estádio Bellavista, na cidade de Ambato, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, em partida marcada para as 16h45 (horário de Brasília). Na sequência tem Equador x Chile.
Neste sábado (21) acontece a segunda rodada do Grupo B, com Peru x Bolívia e Argentina x Uruguai, ambos no Estádio Olímpico, em Ibarra.