Legião vai em busca do título nas quartas do Candango Sub-17

As quartas de final do Candango Sub-17 começam neste fim de semana com oito times em busca da glória. Entre eles, está o Legião, finalista nas duas últimas edições e destaque pelo futebol coletivo e revelações individuais.

Legião vem de boas campanhas na categoria. Foto: Divulgação/ Legião

O Leão ficou com a terceira posição do Grupo B. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas, quinze gols marcados e oito sofridos. Técnico do time, Marcus Vinícius Rodrigues avaliou o desempenho em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br.

“Foi uma boa campanha, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Claro, esperávamos uma campanha melhor, ganhamos as três primeiras partidas, depois tivemos dois tropeços e finalizamos om uma vitória e um empate. Esperávamos ser o primeiro ou segundo do grupo, mas foi uma primeira fase com adversários bem competitivos, difíceis de enfrentar, uma competição com nível muito bom. Porém, avalio como uma boa campanha, com mais vitórias que empates ou derrotas”, disse o treinador.

A missão agora é dar o troco da última edição. Em 2021, o Legião chegou à final pela segunda edição consecutiva, mas foi derrotado pelo Real Brasília. Nas quartas de final, os times se reencontram em um duelo que promete alto nível técnico.

“A expectativa para as quartas de final é das melhores possíveis, apesar de não ter a vantagem de dois resultados iguais. Vamos enfrentar o atual campeão, é a reedição da última final já nas quartas. O Real jogou a Copa do Brasil sub-20 com um time sub-17, que vamos enfrentar nos próximos fins de semana. A expectativa é muito boa pela qualidade do confronto, serão dois jogos muito competitivos onde tudo pode acontecer” – Marcus Vinícius Rodrigues.

Marcus Vinícius Rodrigues destacou alto nível do torneio. Foto: @jilineker_fotos

Se os resultados fazem parte do objetivo, a meta central do Legião é seguir revelando jovens. Para isso, propor um futebol coletivo e ofensivo foi um dos meios de desenvolvimento da equipe, como explicado por Marcus Vinícius.

“O time apresentou jogadas construídas desde trás, um jogo de posse debola muito bem desenvolvido, forte nas bolas paradas. Jogamos com uma equipe que teve muitos minutos na Segunda Divisão, jogadores de 16 e 17 anos, além do sub-20 com o time da ARUC, ao qual emprestamos nossos atletas para se desenvolverem”, concluiu o técnico.

Confira a campanha do Legião 

Legião 2×0 SESP/Samambaense – 1ª rodada

Guaraense 0x2 Legião – 2ª rodada

Legião 3×0 União-DF – 3ª rodada

Santa Maria 3×1 Legião – 4ª rodada

Legião 0x3 Brasília – 5ª rodada

Legião 5×0 Galáticos – 6ª rodada

Luziânia 2×2 Legião – 7ª rodada

QUARTAS DE FINAL

Sábado (01), 10h30: Legião x Real Brasília (Defelê, Brasília)

Jogo de volta – A definir

Destaques do Legião 

Thiago Bispo. Foto: Divulgação/ Legião

Thiago Bispo

Zagueiro

17 anos

3 gols na primeira fase

 

 

 

Romualdo Júnior. Foto: Divulgação/ Legião

Romualdo Júnior

Volante

17 anos

 

 

 

 

Carlos Henrique. Foto: Divulgação/ Legião

Carlos Henrique

Atacante

17 anos

4 gols na primeira fase

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...