Juvenil do Salvador FC conquista título da Buenos Aires Cup

O time juvenil do Salvador FC, categoria para nascidos em 1999 e 2000, conquistou o título da Buenos Aires Cup, competição internacional disputada na capital argentina, de forma invicta. Na primeira fase, a equipe venceu o San Lorenzo por 2 a 0, empatou com o Menedy FC em 1 a 1 e bateu o Afalp também por 2 a 0. Com isso, terminou em primeiro lugar do grupo A.

Salvador FC foi campeão da Buenos Aires Cup na categoria juvenil (Foto: divulgação)
Salvador FC foi campeão da Buenos Aires Cup na categoria juvenil (Foto: divulgação)

Nas quartas de final, o Salvador FC fez mais bonito ainda, goleando o San Martin por 7 a 0. Já nas semifinais, o time soteropolitano voltou a enfrentar o Menedy FC e dessa vez não deu chances à equipe, aplicando uma nova goleada por 4 a 1. Na final, o adversário foi a Liga Country e os baianinhos golearam por 4 a 0. Bernardo e Malandrinho, com dois cada, fizeram os gols da decisão.

salvadorfc-buenosairescup-sub17-dabase

Mirim e infantil
A categoria mirim, para nascidos em 2003 e 2004, também deu orgulho ao chegar na decisão, deixando a competição com o vice-campeonato. Os garotos terminaram a primeira fase na primeira colocação do grupo A, com duas vitórias – contra River Plate, por 2 a 1, e CI Stella Maris, por 8 a 0 – e um empate com o Afalp em 2 a 2.

Categoria mirim bateu o River Plate, da Argentina, duas vezes (Foto: divulgação)
Categoria mirim bateu o River Plate, da Argentina, duas vezes (Foto: divulgação)

Nas fases eliminatórias, venceu o San Martin por 2 a 1 e voltou a bater o River pelo mesmo placar. Na final, perdeu para o Tigre por 3 a 2, com gols de João Pedro e Kauã. Por fim, os garotos da categoria infantil (2001) lutaram muito, mas acabaram eliminados na primeira fase da competição após empatar em 1 a 1 com a Academia Tahuichi, vencer o Afalp por 2 a 0 e perder para o Defensores Ralos por 3 a 2.

Parabenizamos todos os envolvidos no trabalho de base do Salvador FC, especialmente aos professores Fábio Frubal e Lucas Grillo, que comandaram as três categorias na Argentina.

Deixe sua opinião

Loading...