Loading...

Juan faz três, Fortaleza domina e vence Ceará pela Copa do Nordeste Sub-20

O Fortaleza não deu chances ao Ceará no primeiro Clássico-Rei da Copa do Nordeste Sub-20. Com três gols do colombiano Juan, a equipe venceu por 3 a 0, na tarde deste domingo (21), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela segunda rodada.

Juan deu show em seu segundo jogo pelo clube. Foto: Lucas Emanuel/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo F, com os mesmos quatro pontos do Fluminense-PI, que goleou o Presidente Médici por 6 a 3, mas atrás no número de gols marcados. O Vozão é o lanterna, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio na próxima quarta (24), às 15h. O Ceará recebe o Presidente Médici na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Fortaleza visita o Fluminense-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O jogo

Os donos da casa precisaram de cinco minutos para abrirem o placar. Juan roubou a bola do zagueiro na saída e chutou para o fundo das redes.

O Alvinegro tentou a reação e assustou em falta alçada na área e cruzamento pela esquerda, mas com finalizações fora da meta. Já o Leão do Pici teve na cabeçada de Sammuel sua melhor oportunidade, porém Davi fez grande defesa.

Logo aos dois minutos da etapa final, Juan fez mais um. Ele recebeu pela direita, cortou o marcador e finalizou no cantinho para ampliar o placar.

O Tricolor seguiu mais perigoso e perdeu boa chance com Ryan, em chute para fora na área, antes de marcar o terceiro. Aos 26, Juan recebeu lançamento em velocidade e tocou de cavadinha na saída do goleiro. Os visitantes ainda tentaram em contra-ataque pela direita, mas Hugo fez boa defesa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...