Jovens do Fluminense e Red Bull Bragantino entram em lista de promessas de jornal inglês

A tradicional lista do jornal The Guardian com as maiores promessas sub-18 do mundo trouxe, em 2020, dois jogadores que atuam o Brasil. O “Next Generation”, publicado nesta semana pelo jornal inglês, indicou Metinho, do Fluminense, e Bruno Gonçalves, do Red Bull Bragantino.

Bruno Gonçalves defendeu o Red Bull Brasil na Copinha. Foto: Reprodução/ Instagram

A lista, que começou em 2015, citou 60 nomes nascidos em 2003 como as grandes promessas do futebol mundial. Nomes como Talles Magno, Reinier, Camavinga, Fábio Silva e Ansu Fati fora listados em 2019. Nos anos anteriores, Rodrygo, Greenwood, Kubo, Sancho, Haaland, De Ligt, Gerson e Dembélé também foram selecionados.

Entre os destaques deste ano, estão Kelvin John, chamado de “Mbappé da Tanzânia”. O atacante integra a seleão principal de seu país e hoje mora na Inglaterra, onde finaliza os estudos e é aguardado para fechar com algum time europeu. Outro nome que vem chamando a atenção é Federico Redondo, filho de Fernando Redondo, que atua como volante na base do Argentinos Juniors.

Metinho

Metinho, de 17 anos, nasceu em Congo e se mudou para o Brasil quando tinha apenas um ano. Abemly Meto Silu ganhou o apelido quando chegou à base do Fluminense, em 2015, após passar pelo Madureira.

Metinho é um dos principais destaques do sub-17 tricolor. Foto: Reprodução/ Instagram

Comparado a Pogba pelo estilo de jogo, “Pogbinha”, como é chamado pelos torcedores, já tem cidadania brasileira e pode atuar pela seleção. O jovem foi campeão carioca sub-17 em 2019 e somou 30 jogos com dois gols na temporada.

Neste ano, Metinho foi titular do Tricolor na estreia do Brasileirão, com derrota para o São Paulo, por 4 a 3 ainda em março. Ele se prepara para a volta da competição neste domingo (11), às 15h, contra o Goiás, nas Laranjeiras.

Bruno Gonçalves

O atacante Bruno Gonçalves também tem 17 anos e chegou ao clube de Bragança Paulista em 2015, quando ainda era apenas Red Bull Brasil. Ele fez quatro gols em 14 jogos pelo time sub-17 no ano passado, no qual ainda tinha idade para o sub-15.

Nesta temporada, o jovem marcou dois gols em cinco jogos na Copa São Paulo e fez seis partidas no Paulistão A2 com a camisa do Red Bull Brasil.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...