Joias do América-MG falam da estreia no Hexagonal final do Mineiro Sub-20
Após um longo tempo de pausa, o Campeonato Mineiro Sub-20 enfim está de volta. Neste sábado (30), terá início o Hexagonal final da competição. A equipe do América-MG tem se preparado para voltar a campo e lutar pelo título. O ‘Coelho’ vai à campo enfrentar o Guarani, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rey.
O zagueiro Marlon e o atacante Felipinho, que integram o elenco do time americano falaram sobre a preparação e a expectativa para a estreia na fase final neste sábado.
“A nossa preparação para o Hexagonal foi muito boa. Ficamos dois meses sem jogar, mas nós treinamos com muita intensidade e agora precisamos colocar isso em prática nos jogos. Estudamos bastante a equipe do Guarani e a nossa expectativa é estrear bem e voltar com os 3 pontos” – afirmou o jovem defensor.
Já o atacante Felipinho, além de comentar sobre as suas expectativas para estreia, falou também sobre o jejum de títulos do América nos últimos anos, mas disse que a equipe está focada em conquistar o campeonato.
“Fizemos uma preparação boa com bastante treinos e disputamos alguns amistosos. Sabemos que a nossa estreia não será fácil, pois o Guarani tem uma boa equipe. O jogo tende a ser pegado, com muito contato, mas estamos preparados e com entrega vamos em busca dos 3 pontos. Na primeira fase nossa equipe não foi tão regular, mas conversamos bastante e estamos focados em fazer um bom Hexagonal e conquistar o título que ficou perto nos últimos dois anos” – declarou.
Na primeira fase do torneio, o América terminou na terceira colocação, somando 25 pontos em 12 jogos. Para chegar ao título, o Coelho precisa obter o melhor aproveitamento entre todos os times que compõem o hexagonal final. Ao todo, serão realizados dez jogos, cinco em casa e outros cinco fora.