Gabigol ganha prêmio de revelação do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro 2015 terminou e, com ele, a temporada do futebol profissional no país. Como de praxe, as premiações dos melhores do ano aconteceram nos últimos dias e a mais tradicional delas é a Bola de Prata, da revista Placar, que aponta não só quem foram os grandes jogadores da temporada, mas também a revelação.

A Seleção do ano contou com dois jogadores com idade olímpica. O lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, e o atacante Luan, do Grêmio. Eles estão com 21 e 22 anos, respectivamente, e fizeram belíssimas temporadas. O Galo terminou o Brasileiro com o vice-campeonato. O Tricolor Gaúcho, na terceira posição. Contudo, a revelação do ano não foi de nenhum dos dois times. Em 2015, a honraria foi dada ao atacante Gabriel Barbosa, do Santos.

(Foto: Ivan Storti/divulgação/Santos FC)
(Foto: Ivan Storti/divulgação/Santos FC)

Aos 19 anos, “Gabigol” se consolidou como peça chave entre os titulares do Alvinegro Praiano, com gols, assistências e muita disposição. O dono da camisa 10 santista em 2015 ainda quebrou o recorde que pertencia à Neymar e tornou-se o maior artilheiro do Santos na história da Copa do Brasil, com 15 gols ao total. Só neste ano, ele marcou oito.

Gabriel Barbosa superou outras grandes revelações da temporada brasileira neste ano: o lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo; o volante Walace, do Grêmio; e os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Malcon, do Corinthians. No Campeonato Brasileiro deste ano, Gabigol marcou dez gols e deu quatro assistências.

Deixe sua opinião

Loading...