Internacional vende lateral-direito de 17 anos a clube ucraniano

Conforme vinha sendo especulado, o Internacional vendeu o jovem lateral direito Vinicius Tobias ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Colorado embolsará aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões, na cotação atual) e ainda manterá um percentual dos direitos visando futura negociação.

Vinicius Tobias foi negociado (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Quem confirmou a negociação foi o diretor-geral do clube europeu, Sergei Palkin, em entrevista ao site oficial do Shakhtar, que informou que o jogador de 17 anos de idade se apresentará em fevereiro de 2022, quando completará a maioridade.

“Há muito que trabalhamos neste jogador. Começamos quando ele tinha 16 anos. Negociamos, mas depois não acordamos. Isso durou cerca de seis meses. Chegamos agora a um acordo com o Inter de que Vinicius será transferido para nós em fevereiro. Contamos muito com ele e acreditamos nele, pensamos que no futuro se tornará um jogador da equipe titular da seleção brasileira. É muito talentoso. Jogamos futebol de ataque, Vinicius se encaixa bem com nosso esquema”, afirmou Palkin.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...