Internacional empata na sua despedida da Libertadores Sub-20
Pela terceira e última rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América Sub-20, o Internacional empatou por 1 a 1 contra o Peñarol, do Uruguai, na noite deste sábado (12), no estádio Atahualpa, em Quito, no Equador.
O time colorado, que havia perdido as duas primeiras partidas, foi para o campo já sem chances de avançar para as semifinais, enquanto o adversário estava garantido no mata-mata.
O gol do Inter foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo por Lukas Ryan, aproveitando escanteio batido por Estevão do lado direito. Foi o primeiro e único gol colorado durante toda a competição. Entretanto, aos 38, o mesmo Estevão foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.
O empate dos uruguaios saiu aos 32 minutos da etapa complementar, quando o goleiro Anthony socou mal a bola levantada na área, ela bateu na cabeça de Lukas Ryan e sobrou para Diego Mendez, que chutou para o meio da área e Matias Ferreira mandou para as redes. Dois minutos depois, Rangel também levou o segundo amarelo e deixou o Internacional com dois a menos. Aos 38 foi a vez de Matheus ter o mesmo destino, deixando os gaúchos com oito em campo, porém o marcador não foi alterado.
No outro jogo, um confronto direto, o Millonarios, da Colômbia, venceu a LDU Quito, do Equador, por 2 a 1, mas ambos estão eliminados. Carlos Gómez inaugurou o marcador com um golaço, aos 37 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Oscar Sosa cobrou pênalti descolocando o goleiro e deixou tudo igual, mas Alejandro Oñate acertou lindo chute de fora da área, aos 40, e garantiu o triunfo do time de Bogotá, que chegou aos seis pontos e ficou um atrás do Peñarol, além de não conseguir ser o melhor segundo colocado (o Caracas no Grupo A tem saldo melhor).