Loading...

Inter vence Atlético-MG com gol contra no fim e vai à final do Brasileirão Sub-20

O Internacional disputará sua primeira final de Brasileirão Sub-20. Com um gol contra no fim do jogo, a equipe bateu o atual campeão Atlético-MG por 1 a 0, na manhã deste domingo (07), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das semifinais.

Colorado marcou aos 39 minutos do segundo tempo. Foto: jota Finkler/ Internacional

Na final, o Colorado enfrentará o São Paulo, que segurou o empate por 1 a 1 com o Flamengo na última sexta (05) e garantiu a classificação. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos.

Antes, o time sub-20 colorado volta as suas atenções para o Gauchão. A equipe recebe a Apafut na quarta (10), às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela nona rodada

O jogo 

Os donos da casa tiveram as principais chances da etapa inicial. Logo nos primeiros dez minutos, Luiz Filipe arrematou sobre o gol em sobra pela esquerda e Júlio César, após passe de Diego Acosta, jogou rente à trave na entrada da área.

Os gaúchos, que só haviam ameaçado em chute de Juan Cuesta para fora, viram o Galinho perder mais uma grande chance nos acréscimos, quando Gabriel Santos pegou a sobra na meia-lua e isolou.

Os mineiros voltaram a criar uma grande oportunidade para abrir o placar na volta do intervalo. Aos seis minutos, Carlos Daniel recebeu de Luiz Filipe na frente do gol, porém bateu para fora.

O duelo caiu de ritmo com a chuva, mas o Inter evitou os pênaltis já na reta final da partida. Aos 39, Cauê desviou contra a cobrança de escanteio fechada na segunda trave e marcou. O Atlético tentou uma pressão final e assustou em bola alçada na área, porém não conseguiu o gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...