Loading...

São Paulo segura empate com Flamengo e vai à final do Brasileirão Sub-20

O São Paulo superou uma expulsão e segurou o empate com o Flamengo para chegar à sua primeira final de Brasileirão Sub-20. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, a equipe ficou no 1 a 1 na tarde desta sexta (05), na Gávea, Rio de Janeiro, pela volta das semifinais.

Flamengo pressionou no fim, mas não conseguiu a virada. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Na final, o Tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Internacional, que empataram por 0 a 0 na ida e entram em campo no próximo domingo (07), em Belo Horizonte. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos.

Antes, o time sub-20 são-paulino volta as suas atenções para o Paulistão. A equipe recebe o XV de Piracicaba na segunda (08), às 15h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

O jogo

Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, os cariocas foram para cima no início. Lázaro e Matheus França, em lances de velocidade, tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Felipe.

Já os visitantes, que haviam ameaçado em chegada de Vitinho pela direita, aproveitaram os espaços e abriram o placar aos 15 minutos. Após roubada no rebote do escanteio, Caio arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Vitinho completar na área.

Os são-paulinos se fecharam e dificultaram o jogo rubro-negro, que ainda assustou em arremates de média distância, principalmente com Lázaro. Em contragolpe, Caio quase ampliou, mas Matheus Cunha fez boa defesa.

O panorama da etapa final foi parecido até os 16 minutos, quando Guilherme cometeu falta dura em Thiaguinho, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Tricolor com um a menos. Os donos da casa partiram para cima e empataram aos 25, quando Kayque desviou escanteio alçado na área e mandou de cabeça para o fundo das redes.

A defesa são-paulina e o goleiro Felipe precisaram trabalhar na reta final de partida. O camisa 1 evitou o gol contra de Beraldo após cruzamento de Wesley e cortou cruzamento perigoso que iria na direção do gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...