Inglaterra e Senegal seguem 100% na Copa do Mundo Sub-17

A edição 2023 da Copa do Mundo Sub-17, com sede na Indonésia, teve a sequência da segunda rodada nesta terça-feira (14), com quatro jogos e gol em todos eles, sendo que nenhum terminou empatado.

Senegal segue 100% (Foto: FIFA)

Pelo Grupo C, a Nova Caledônia foi massacrada pelo Brasil por 9 a 0, no Estádio Internacional de Jacarta, gols de Kauã Elias (três), Rayan (dois), João Victor, Vitor Reis, Luighi e Estevão.

Em duelo entre vencedores na estreia, a Inglaterra ganhou do Irã, de virada, no mesmo local: 2 x 1. Abolfazl Zamani inaugurou o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo, porém na etapa final, Reiss Denny empatou aos 18 e Joel Ndala, aos 45 minutos, garantiu mais um triunfo para os ingleses.

Assim, a Inglaterra, já classificada para as oitavas de final, lidera com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), três a mais que Brasil e Irã. A Nova Caledônia, que ainda não pontuou, é a lanterna.

Pelo Grupo D, em Bandung, no Estádio Jalak Harupat, o Senegal goleou a Polônia por 4 a 1. Idrissa Gueye abriu o placar aos 18 minutos. Dominik Szala ampliou ao marcar contra. No segundo tempo, Idrissa Gueye balançou as redes aos sete e depois aos 24 minutos, para anotar um hat-trick. Antes, aos 21, Marcel Regula havia descontado para os poloneses.

Na partida de fundo, a Argentina derrotou o Japão por 3 a 1. Com um início arrasador, o selecionado sul-americano abriu vantagem rapidamente, com os gols de Claudio Echeverri, aos cinco, e Valentino Acuña, aos oito minutos. Depois do intervalo, Rento Takaoka diminuiu aos cinco minutos, porém nos acréscimos, aos 54, Agustín Ruberto fechou a conta.

Assim, o Senegal, já classificado para as oitavas de final, lidera com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), três a mais que Argentina e Japão. A Polônia, que ainda não pontuou, é a lanterna.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...