Loading...

Hiago faz dois no Botafogo e mantém Grêmio vivo no Brasileirão Sub-17

O Grêmio se manteve na briga pela classificação no Brasileirão Sub-17 graças ao meia Hiago. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na tarde desse sábado (19), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela sétima rodada do torneio.

Tricolor marcou um gol em cada tempo. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a quinta posição do Grupo A, com os mesmos dez pontos do Bahia, mas com maior saldo de gols. O Alvinegro ficou na oitava colocação da chave, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias, na terça (29), às 16h. O Botafogo visita o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e o Grêmio pega o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

O jogo 

O primeiro lance de maior perigo foi do lado botafoguense, em chute de fora da área de Kauê. Depois disso, só deu Grêmio. A equipe rondou a área com cruzamentos e perdeu boa chance com Arthur Viana antes de abrir o placar, aos 25. Wesley recebeu de Eliseu na esquerda e chutou, o goleiro deu rebote e Hiago completou para o gol.

Os gaúchos seguiram dominantes em campo. Eliseu e Arthur Viana tiveram grandes oportunidades ainda no primeiro tempo, enquanto João Marcos parou em Isaque e Hiago perdeu sozinho na pequena área já na etapa final.

O segundo gol gremista saiu aos 29 minutos, quando Cristiano avançou pela direita e cruzou na cabeça de Hiago, pronto para marcar mais um. O Tricolor ainda teve a chance de fazer o terceiro nos acréscimos, mas o zagueiro Carelli cobrou pênalti no travessão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...