Loading...

Gabriel Conceição faz golaço e garante empata do Botafogo com o Santos pelo Brasileirão Sub-20

O Botafogo pressionou, mas ficou no empate com o lanterna Santos na tarde deste domingo (22), no CEFAT, em Niterói, pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe saiu atrás, mas buscou o 1 a 1 com um golaço de Gabriel Conceição.

Gabriel Conceição evitou derrota botafoguense. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Glorioso pulou para a quinta posição, com 21 pontos, a cinco do líder São Paulo, que pega o Palmeiras nesta segunda (23). Já o Peixe segue na lanterna, com seis pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (29), às 15h; O Santos recebe o América-MG no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Botafogo visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos estaduais. Na quarta (25), às 15h, o Botafogo recebe o Resende no CEFAT, em Niterói, pelo duelo de ida das quartas de final do Carioca Sub-20. Na quinta (26), às 15h, o Santos pega o EC São Bernardo no CT Rei Pelé, em Santos, pela quarta rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo

Os visitantes começaram o duelo com mais volume, chegando principalmente em jogadas de Weslley Patati, mas pecando na conclusão. Já os cariocas responderam na segunda metade do primeiro tempo e tiveram as duas chances mais perigosos, mas Vitinho e Gabriel Conceição, ambos pela direita, finalizaram sobre o gol.

Aos 43, o Peixe aproveitou sua oportunidade para abrir o placar. Alex Fernandes cobrou falta da intermediária e Thiago Balieiro ganhou no alto para cabecear.

O time paulista teve a primeira grande chance da etapa final. No bate-rebate na área, a defesa cortou em cima da linha e o goleiro Igo Gabriel salvou na sequência. Aos 15, o Glorioso chegou ao empate. Após Ryan ter o chute salvo pela defesa, Gabriel Conceição pegou a sobra na direita, driblou quatro marcadores na área e fez um golaço.

Os donos da casa foram para a pressão e criaram uma série de chances para virar. Gabriel Conceição acertou a trave minutos depois e chutou sobre o gol em uma segunda oportunidade. Ryan e Vitinho também levaram perigo, mas erraram o alvo. Aos 40, Yalle levou o segundo amarelo e deixou o Santos com um a menos, mas a equipe segurou o empate até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...