Loading...

Fora de casa, Grêmio vira no fim e vence Santos pelo Brasileirão sub-20

O Grêmio buscou a virada diante do Santos nos minutos finais de partida. A equipe marcou dois gols após os 35 minutos e venceu de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (25), no CT Rei Pelé, pela oitava rodada do Brasileirão sub-20.

Tricolor marcou duas vezes após os 35 minutos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Com o resultado, o Tricolor passou o Peixe na tabela, assumindo a 14ª colocação, com nove pontos, um a mais que o time gaúcho, 15º colocado.

O primeiro tempo foi equilibrado e com várias chances de gol. Os dois times assustaram em lançamentos para a área e chutes de longe. Os paulistas acertaram a trave em cruzamento de Fernando aos 19 e cabeçada de João Cubas aos 39, mas não conseguiram marcar.

Logo aos cinco minutos da etapa final, a trave não impediu o gol santista. Após cruzamento de Fernando da esquerda, Caio apareceu na segunda trave e empurrou para o gol. Os donos da casa seguiram no ataque e, aos 19, Kevin acertou novamente o travessão do goleiro Felipe.

O Tricolor acordou apenas na segunda metade da etapa final. Após duas chances criadas por Wesley, a equipe empatou aos 36 minutos, Vitinho cobrou escanteio, Natã desviou e Calegari completou para deixar tudo igual.

Os gaúchos foram para cima e quase viraram em cruzamentos para a área que Robson disputou pelo alto. Mas o gol saiu aos 47, depois de rebote na cobrança de falta. Sarará tentou, porém quem pegou a sobra para marcar foi Lucas Alves, fechando o placar.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (01), às 15h. O Santos recebe o Flamengo em local a definir e o Grêmio pega a Chapecoense no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...