Loading...

Grêmio retoma treinos da equipe de transição

A equipe de transição do Grêmio voltou aos treinos presenciais após três meses de atividades remotas. O elenco se reapresentou  na última segunda (27) para iniciar uma sequência de exames clínicos e treinos físicos.

Grêmio retomou treinos do time de transição. Foto: Divulgação/ Grêmio

A volta aos treinos foi liberada pela prefeitura de Eldorado do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre onde está localizado o CT Hélio Dourado. A equipe profissional havia utilizado o local para enfrentar o Ypiranga no último domingo (26) pelo Campeonato Gaúcho.

“Planejamos esse retorno aos gramados com muita cautela, dentro de todos os parâmetros e protocolos de saúde estabelecidos. Esta volta é importante e necessária para estarem todos aptos para dar suporte ao elenco profissional, assim como fazer os ajustes visando às competições que se avizinham. Após três meses com atividades à distância, o convívio no dia a dia com os trabalhos no campo, evoluindo a parte física inicialmente e as atividades técnicas e táticas, proporcionam uma melhora na questão anímica de todos atletas e da comissão técnica”, disse Kevin Krieger, diretor da equipe, ao site do clube.

Os atletas se reapresentaram divididos em dois grupos de oito jogadores cada. O planejamento prevê mais dez dias com atividades físicas até o início dos trabalhos coletivos. O objetivo da equipe segue sendo atender o time principal, além da disputa do Brasileirão de Aspirantes, que começa em outubro.

“Dividimos a nossa volta em três fases. Na primeira, vamos focar na parte técnica e tática individualizada, por posição. Em um segundo momento, vamos dividi-los em pequenos grupos, desenvolvendo também a parte tática para ajustar as linhas por setores. Na terceira fase iremos chegar na parte coletiva, quando teremos a expectativa de marcar amistosos”, comentou o técnico Thiago Gomes.

Entre o grupo de 18 atletas, o elenco teve dois desfalques. O atacante Hernandes, que foi emprestado ao Jeonnan Dragons, da Coreia do Sul, e Diego Rosa, liberado para resolver assuntos particulares após ser vendido ao Manchester City. O volante treinará com a equipe de transição até completar 18 anos, em outubro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...