Loading...

Fluminense vence, mas Flamengo leva a melhor nos pênaltis e avança no Brasileirão Sub-20

O Flamengo conquistou uma classificação suada às semifinais do Brasileirão Sub-20. Após levar 3 a 0 do Fluminense, a equipe marcou no fim, perdeu por 3 a 1 no tempo normal, mas fez 4 a 1 nos pênaltis na tarde desta segunda (04), nas Laranjeiras, pelo duelo de volta das quartas de final.

Flamengo foi perfeito na marca da cal. Foto: Marcelo Cortes/ CRF

Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR, que venceu o São Paulo por 1 a 0 nesse domingo (03). Os confrontos ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Rubro-Negro teve a chance de ampliar a vantagem logo aos seis minutos, mas Thiaguinho acertou a trave em chute de dentro da área. Os donos da casa conseguiram se recuperar do início ruim e inauguraram o marcador aos 14, em cobrança de falta de Gabriel Teixeira.

O Tricolor levou perigo mais duas vezes na etapa inicial, em chutes de fora da área de John Kennedy e Gabriel Teixeira, enquanto os visitantes ameaçaram com Daniel Cabral. Mas a bola só voltou a entrar aos dez minutos do segundo tempo, quando Marcos Pedro cruzou da intermediária e John Kennedy cabeceou no canto, aumentando a vantagem.

Mesmo com o placar que levaria a decisão para os pênaltis, o  Fluminense seguiu criando oportunidades. Depois de chute perigoso de Gabriel Teixeira e bola sobre o gol de John Kennedy, o time chegou ao terceiro aos 38. Wallace recebeu na área pela esquerda, deixou o marcador no chão e mandou para o fundo das redes.

O Flamengo foi em busca do gol que evitaria a eliminação e marcou aos 44. Gabriel Barros recebeu pela esquerda, cortou para o meio e acertou o cantinho do goleiro, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa, o Rubro-Negro foi perfeito e converteu suas quatro cobranças, com Max, Gabriel Barros, Luan Sales e Mateus Lima. Já os donos da casa perderam a primeira, quando John Kennedy parou no goleiro João Fernando. Gabriel Teixeira converteu sua cobrança, mas Cipriano mandou na trave e viu a equipe ser eliminada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...