Loading...

Athletico-PR vence São Paulo e avança às semifinais do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR garantiu uma vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-20 na tarde deste domingo (03). Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, a equipe venceu o duelo de volta das quartas de final diante do São Paulo, por 1 a 0, no CT do Caju, em Curitiba.

João Pedro garantiu vitória do Furacão. Foto: Divulgação/ Athletico

Nas semifinais, o Furacão enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e Flamengo, que fazem a partida de volta nesta segunda (04). O jogo de ida terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1. Os confrontos ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O jogo começou agitado, com os donos da casa indo para cima e assustando em finalizações da entrada da área, enquanto o Tricolor apostava nas jogadas de velocidade.

Depois de chances para os dois lados, o time paranaense abriu o placar aos 25. Vinicius Mingotti ganhou da marcação e cruzou para Jajá, que ajeitou para João Pedro chegar finalizando no canto.

As duas equipes tiveram novas oportunidades ainda na etapa inicial. Aos 40, João Pedro chutou, mas Young fez bela defesa. Aos 45, foi a vez do São Paulo chegar com Patryck, que completou cruzamento e jogou na rede pelo lado de fora.

Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, os visitantes pressionaram na etapa final, mas pararam na defesa rubro-negra. O lance de maior perigo foi a finalização de Vitinho, espalmada por Léo Linck. Já o Furacão teve oportunidades de matar a partida no contragolpe, porém Jajá perdeu cara a cara com o goleiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...