Loading...

Flamengo bate Fluminense de virada e abre vantagem nas quartas do Brasileirão Sub-20

O Flamengo saiu na frente do Fluminense na disputa por uma vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-20. A equipe venceu de virada, por 3 a 1, na tarde desta segunda (28), na Gávea, pelo jogo de ida das quartas de final.

Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuziho marcaram os gols. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Com o resultado, o Tricolor terá que vencer o duelo de volta por três gols de vantagem para ficar com a vaga nas semifinais do torneio. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença O jogo decisivo será disputado na próxima segunda (04), às 15h, nas Laranjeiras.

Os dois times levaram perigo no início, mas o gol de Noga foi anulado por falta do zagueiro e John Kennedy desviou para fora em rápido contragolpe tricolor. Depois de um tempo sem chances claras, os visitantes contaram com a categoria de seu artilheiro para abrir o placar. Aos 33, John Kennedy recebeu de Gabriel Teixeira, deixou a marcação no chão e tocou por cima do goleiro.

Os donos da casa responderam rápido e, após Lázaro acertar a trave no minuto seguinte, o empate veio aos 42. Ramon cruzou da esquerda, ainda na intermediária, e Thiaguinho completou na segunda trave para deixar tudo igual.

O Rubro-Negro seguiu em cima e virou o jogo logo aos quatro minutos do segundo tempo. Matheuzinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola ficou dividida e sobrou para Rodrigo Muniz empurrar para o fundo das redes.

O duelo caiu de ritmo e os times pararam de gerar oportunidades de gol. Já no fim, aos 42, Lázaro acertou uma cotovelada em Felipe e levou o vermelho direto. Apesar da desvantagem numérica, a equipe ampliou o marcador aos 48, quando Gabriel Barros foi derrubado na área: pênalti que Matheuzinho cobrou e não desperdiçou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...