Loading...

Flamengo vira no fim, bate Ceará e vence a segunda no Brasileirão Sub-17

O Flamengo levou a melhor no duelo dos times que estrearam com vitória no Brasileirão Sub-17. Com dois gols no fim, a equipe bateu o Ceará de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado (15), na Gávea, Rio de Janeiro, pela segunda rodada do torneio.

Matheus França e Matheus Gonçalves decidiram na Gávea. Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos, deixando o Vozão no quinto lugar da chave, com três.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada na próxima semana. Na quarta (19), às 18h45, o Flamengo recebe o Grêmio no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. No domingo (23), às 10h, o Ceará visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

A primeira etapa foi amarrada e com poucas chances claras de gol. Na oportunidade mais perigosa, os donos da casa ameaçaram em chute de fora da área de Dudu, defendido por Cauã.

Bem postado na defesa, os cearenses largaram à frente do placar aos 16 minutos do segundo tempo. Após escanteio batido pelo Flamengo, a equipe armou o contragolpe, e Caio tabelou com Fernando para tocar na saída do goleiro e marcar.

O Rubro-Negro foi para cima em busca de uma reação e chegou ao empate com Matheus França. Aos 33, ele aproveitou jogada de Matheus Gonçalves e cruzamento de Mateus Lima para infiltrar na área e cabecear para o gol.

A virada veio apenas aos 43, quando Matheus Gonçalves pegou a sobra na intermediária, carregou em direção ao gol e acertou um lindo chute de fora da área para garantir a vitória flamenguista.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...