Fiorentina conquista o bi da Supercopa da Itália Sub-19

Em jogo único da Supercopa da Itália Sub-19, oficialmente chamada de “Supercoppa Primavera”, a Internazionale foi derrotada pela Fiorentina por 2 a 1, no U-Power Stadium, na cidade de Monza.

Festa viola na Supercopa Sub-19 (Foto: Site oficial da Federação Italiana de Futebol)

A Inter de Cristian Chivu, atual campeã italiana, entrou em campo com seu uniforme principal e num inédito 4-2-3-1, com os retornos de Zanotti e Carboni, emprestados pelo elenco profissional. Já a Fiorentina de Alberto Aquilani, vencedor da última Copa da Itália da categoria, atuou de branco.

Desde o apito inicial, a equipe de Florença assumiu o comando das operações ofensivas e antes da meia hora já estava à frente por dois gols. Amatucci abriu o placar com uma cobrança de falta perfeita, aos 11 minutos, e aos 25, erro de Dervishi, que dá a bola para Berti, que faz tudo sozinho e vence o goleiro Botis. Nos acréscimos, aos 47, Carboni acertou a trave e quase diminuiu.

No segundo tempo, os comandados de Chivu se lançaram para frente, mas sem muita convicção. Foi preciso um chute repentino de Owusu, que entrou no intervalo, para diminuir para os nerazzurri, aos 30 minutos, mas a reação parou por aí. Aos 37, Distefano acertou o travessão da Inter, que ficou com um a menos aos 44, quando Carboni foi expulso por levar o segundo amarelo.

Assim, o retrospecto da Internazionale em supercopas segue muito ruim: sexta derrota em sete final. Já a Fiorentina ergueu com mérito o seu terceiro título, o segundo consecutivo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...