Loading...

Federação suspende calendário e adia Amapaense Sub-17

O Campeonato Amapaense Sub-17 foi adiado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF). A entidade suspendeu o calendário de competições por 30 dias após as restrições geradas pela COVID-19.

Oratório buscou empate duas vezes no primeiro tempo. Foto: Rosivaldo Nascimento

Segundo a FAF, as mudanças foram realizadas após o Governo do Estado proibir a realização de eventos esportivos até 21 de fevereiro, a fim de conter o avanço da pandemia no Amapá.

Com isso, o Estadual Sub-17, marcado para começar na próxima terça (09), foi adiado para o segundo semestre. Segundo Netto Góes, vice-presidente da FAF, a intenção da entidade é deixar o campeonato para o segundo semestre e tentar viabilizar as demais competições.

“Assim que houver a liberação a ideia é darmos, pelo menos, mais 30 dias para os clubes se organizaram para disputar o Sub-17. Mas se houver a extensão da proibição, e a gente perceber que pode prejudicar outras competições, a gente vai colocar o Sub-17 para o segundo semestre, e passar a trabalhar para o Sub-20”, disse.

Seis times haviam se inscrito no torneio: Macapá, Santos, Santana, Oratório, São Paulo e Trem. A FAF ainda tem em seu calendário o Amapaense Sub-20, marcado para o início de março, e o Sub-15, em maio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...