Etiópia perde outra e está fora da Copa da África Sub-17

As eliminatórias da CECAFA (Zona Centro-Leste) para a Copa das Nações Africanas Sub-17, sediadas pela Etiópia, tiveram início. Inicialmente eram dois grupos com cinco países cada, porém Eritreia e Ruanda se retiraram da competição e Djibouti e Sudão foram desclassificados do torneio depois que alguns de seus jogadores foram reprovados no teste de ressonância magnética, que serve para comprovação da idade.

Uganda aplicou nova goleada (Foto: fufa.co.ug)

Então, as seis seleções restantes foram divididas em duas chaves, com todos os jogos no Estádio Abebe Bikila, em Adis Abeba. As duas primeiras de cada avançarão para as semifinais. Os finalistas garantirão vaga na fase final, em 2023, na Argélia.

Na segunda rodada, a Etiópia, que já havia perdido na estreia para a Somália por 1 a 0, foi derrotada pela Tanzânia por 3 a 2. Num primeiro tempo movimentado, Otto (3′) abriu o placar, Seyoum (9′) empatou, Otto (15′) fez mais um e Seyoum (20′) também. Na etapa final, Iddi (42′) definiu o triunfo tanzaniano e a eliminação do país-sede.

No Grupo B, a Uganda, que havia goleado por 4 a 0 o Burundi na estreia, aplicou nova goleada ao fazer 4 a 1 no Sudão do Sul. Nkoola (25′) inaugurou o marcador, ampliado ainda antes do intervalo por Sembuusi (37′) e Walusimbi (47′). No segundo tempo, mais um de Nkoola (6′), que assumiu a artilharia do torneio. Okenny (22′) descontou.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...