Em jogo de seis gols, Grêmio arranca empate do Cruzeiro no fim pelo Brasileirão Sub-20

O Cruzeiro viu sua terceira vitória seguida no Brasileirão Sub-20 escapar nos acréscimos. A equipe chegou a abrir 3 a 1 no início do segundo tempo, mas o Grêmio buscou o empate por 3 a 3 na tarde deste sábado (21), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada.

Tricolor marcou nos acréscimos. Foto: Gledston Tavares / BHFOTO

Com o resultado, o Tricolor ficou na quinta posição, com 21 pontos, a cinco do líder São Paulo, que ainda joga na rodada. Já a Raposa é a 11ª colocada, com 16 pontos, a três do G-8.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (28), às 10h, o Cruzeiro visita o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. No domingo (290, às 16h, o Grêmio recebe o São Paulo no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Os donos da casa começaram o duelo mais presentes no ataque e rapidamente abriram o placar. Aos onze minutos, Stênio partiu em velocidade pela esquerda, ganhou de Gustavo Martins – que sentiu uma lesão no lance – e só rolou para Vitor Leque completar na área.

Aos 22, os mineiros ampliaram. Kaiki deu belo lançamento para Vitor Leque, que arrancou e tocou na saída do goleiro. Mas três minutos depois, foi a vez dos visitantes saírem em velocidade. Matheus enfiou para Rubens, que cortou Weverton e bateu para descontar.

Os gaúchos tiveram mais duas boas chances para empatar na etapa inicial. O goleiro Denivys travou Rubens cara a cara na primeira e, já nos acréscimos, Matheus até balançou as redes desviando de cabeça, porém a arbitragem assinalou impedimento.

Apesar disso, quem marcou novamente foi a Raposa. Aos quatro minutos da etapa final, Breno cabeceou na trave após cruzamento da direita. Stênio pegou o rebote e rolou para Ageu finalizar. Os visitantes voltaram a reagir bem e ameaçaram em arremate de fora próximo à trave de Gabriel Silva e jogada de Matheus, defendida por Denivys.

O segundo gol gremista veio aos 19. Gabriel Silva cobrou escanteio fechado, surpreendeu o goleiro e marcou um golaço olímpico. Os dois times ainda trocaram grandes oportunidades, com Daniel Jr. parando no goleiro Thiago pelo lado celeste e Matheus cabeceando com muito perigo pelo lado tricolor. Mas nos acréscimos, Léo Oliveira aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte, no cantinho, deixando tudo igual.

VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA AQUI 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...