Em jogo de seis gols, Ceará e Athletico-PR empatam pelo Brasileirão sub-20

Ceará e Athletico-PR fizeram um jogo movimentado na tarde desta quinta (05), na Cidade Vôzão, em Itaitinga, pela décima rodada do Brasileirão sub-20. O time cearense ficou duas vezes à frente do placar, levou a virada, mas buscou o empate por 3 a 3 no fim.

Ceará buscou empate no fim após levar virada. Foto: Pedro Chaves/ Cearásc.com

Com o resultado, o Furacão ficou na quinta posição, com 17 pontos. Já o Vôzão é o 15º colocado, com onze pontos.

O primeiro tempo foi movimentado. Os donos da casa tiveram as primeiras chances, mas Nailton acertou a trave e Pedro Igor paro no goleiro Léo Linck. O Rubro-Negro respondeu com Vinicius Mingotti, que mandou sua primeira oportunidade no travessão e quase marcou por cobertura minutos depois.

O primeiro gol do duelo saiu aos 40 minutos. Pablo Danrley recebeu passe na área e finalizou para colocar o Ceará em vantagem. Após um início de segundo tempo com menos chances, o jogo engatou a quinta marcha aos 21 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti para o Athletico-PR após toque de mão na área. Rômulo bateu e empatou a partida.

Seis minutos depois, o Vôzão retomou a vantagem no marcador. Após erro na saída de bola, Pablo só passou para Yago Mariano chutar forte. Mas desta vez o Furacão reagiu e virou. Aos 36, Julimar completou cobrança de escanteio na segunda trave e deixou tudo igual. Dois minutos depois, o camisa 16 apareceu pela direita após novo cruzamento e virou o jogo.

O Alvinegro não desistiu e foi em busca do empate, que veio aos 44. Herbeth pegou a sobra após rebatida da defesa em cobrança de falta e acerou um belo chute de fora da área.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª  rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (08), às 15h. O Ceará pega o Flamengo na Gávea e o Athletico visita o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...