Loading...

Em jogo com três pênaltis, Cruzeiro bate Ceará pelo Brasileirão Sub-17

O Cruzeiro venceu um duelo de três pênaltis e cinco gols no primeiro tempo na tarde desse sábado (19), na Cidade Vozão, em Itaitinga. Pela sétima rodada do Brasileirão Sub-17, a equipe fez 3 a 2 no Ceará e ficou a um triunfo das quartas de final.

Ícaro, Vitor Roque e Jhosefer fizeram os gols da Raposa. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, a Raposa ficou na quarta posição do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do terceiro colocado São Paulo, mas com menor saldo de gols. O Vozão segue na lanterna da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias, na terça (29). Às 15h, o Ceará pega o São Paulo na Cidade Vozão, em Itaitinga. Às 17h, o Cruzeiro recebe o Flamengo no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo 

Logo aos quatro minutos, Vitor Roque foi derrubado na área. Ícaro cobrou o pênalti e colocou os mineiros em vantagem. Depois de Alan impedir o segundo gol cruzeirense, os donos da casa reagiram e empataram aos doze minutos. Caio Rafael bateu escanteio e João Vitor cabeceou para deixar tudo igual.

Dois minutos depois, porém, a arbitragem assinalou mais um pênalti para os visitantes, desta vez em toque de mão na área. Vitor Roque bateu e deixou o dele. Aos 16, foi a vez de Nakamura tocar a bola com a mão e ceder um pênalti aos cearenses, que voltaram e empatar, com Kadu.

Aos 33, a Raposa retomou a vantagem no marcador. Matheus Xavier completou boa jogada pela esquerda e acertou a trave, mas Jhosefer pegou p rebote e mandou para o fundo das redes.

Na etapa final, quem ficou mais perto de marcar foi o Cruzeiro. O goleiro Alan fez pelo menos três boas defesas, em dois arremates de Japa e um de Hugo. O Vozão só assustou em finalizações de fora da área, sem ameaçar a vantagem celeste.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...