Duas jovens promessas são integradas aos aspirantes do Fluminense

O lateral-esquerdo Jefté e o volante Alexsander, ambos de apenas 17 anos de idade, voltaram da seleção brasileira da categoria e tiveram uma surpresa no Fluminense: foram integrados ao grupo sub-23, comandado pelo técnico Ailton Ferraz.

Jefté subiu de categoria (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Com isso, os dois jovens seguem os passos dos companheiros Matheus Martins, João Neto, Metinho e Kayky, outras quatro promessas da chamada “Geração dos Sonhos”, subindo de categoria diretamente, sem passar pelo sub-20.

Assim, os jogadores passam a treinar no CT Carlos Castilho, onde ficam mais próximo da equipe principal e podem ser observados pela comissão técnica de Roger Machado.

Habilidoso e com um estilo de jogo ofensivo, Jefté é mais uma das joias criadas no Flu. Ele começou a trajetória no Tigres do Brasil, também localizado em Xerém, e aos 14 anos chamou a atenção de olheiros tricolores e mudou de clube. Já Alexsander assinou no início de fevereiro o primeiro contrato profissional com o Fluminense, até o fim de janeiro de 2024. A multa rescisória para o mercado internacional é de € 40 milhões (R$ 276 milhões na cotação atual).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...