Definidas as semifinais da Uefa Youth League

Chegou ao fim a fase de quartas de final da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19. Realizada em partidas únicas, a antepenúltima etapa da competição continental definiu os quatro clubes que vão à fase final, em abril, no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça.

AZ Alkmaar goleou Real Madrid (Foto: AZ)

Um dado curioso: será a primeira vez de todos entre os quatro melhores na história da UYL. Sairá o sétimo campeão diferente em nove edições. No dia 21 de abril jogarão Sporting-POR x AZ Alkmaar-HOL e Hajduk Split-CRO x Milan-ITA. A final será no dia 24.

O AZ eliminou o então invicto Real Madrid, da Espanha, ao aplicar uma goleada por 4 a 0, em casa, gols de Daniel Beukers, Ernest Poku, Mexx Meerdink (capitão do time e autor de sete tentos no torneio) e novamente Beukers.

O AZ, que já havia eliminado o Barcelona-ESP, fora de casa, nas oitavas de final, é apenas o segundo clube holandês semifinalista, depois do Ajax em 2019/20, é a quarta equipe a chegar à fase final vindo do caminho dos campeões nacionais, depois do Anderlecht-BEL, em 2015/16, do campeão Salzburgo-AUT, em 2016/17, e do Chelsea-ING, em 2018/19.

Também em casa, o Sporting, graças ao solitário gol de Rodrigo Ribeiro (seu sexto no torneio), aos 20 minutos do segundo tempo, derrotou o Liverpool-ING por 1 a 0, num jogo com o novo treinador de Portugal nas arquibancadas, Roberto Martínez.

O Hajduk Split eliminou o Borussia Dortmund-ALE, nos pênaltis, diante de 16 mil pessoas no BVB Stadion Dortmund, após uma igualdade por 1 a 1 no fim dos 90 minutos. Os dois gols saíram no segundo tempo. Antunović colocou os visitantes na frente aos 27 minutos e Rijkhoff, cobrando penalidade máxima, deixou tudo igual quatro minutos depois. Nos pênaltis, ninguém havia errado até que na nona cobrança do time da casa, Mané errou e os croatas saíram de campo vencedores por incríveis 9 a 8.

O Milan conseguiu derrotar o Atlético de Madrid-ESP por 2 a 0. Adrian Niño, que levava sete jogos seguidos marcando (um recorde) saiu lesionado e o time da casa aproveitou. Dariusz Stalmach e Gabriele El Hilali, um em cada tempo, fizeram os gols dos mandantes.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...