Loading...

De virada, Santos vence Athletico-PR e assume a liderança do grupo no Brasileirão sub-17

O Santos chegou à segunda vitória no Brasileirão sub-17 na tarde deste domingo (11), no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do torneio. Mesmo levando pressão no primeiro tempo, a equipe virou e venceu o Athletico-PR por 2 a 1.

Santos virou no início do segundo tempo. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, deixando o Furacão em quarto, com três pontos.

Os visitantes começaram bem e com um minuto de jogo já abriram o placar. Ataíde cruzou da direita e Jader, de voleio, marcou um golaço. O Athletico seguiu em cima e criou mais duas boas chances de gol, parando no goleiro Mauro.

Já na reta final do primeiro tempo, o Santos marcou em sua primeira oportunidade. Após saída de bola errada, Alison recuperou e bateu cruzado, no cantinho., deixando tudo igual. No lance seguinte, o atacante saiu cara a cara com o goleiro após roubada de bola, mas não conseguiu finalizar.

O Furacão voltou em cima e quase fez o segundo no início da etapa complementar em um bate-rebate na área santista. Mas foram os donos da casa os mais eficientes. Aos quatro, após rebatida da defesa, Fabrício bateu e colocou o Santos na frente do marcador.

Os visitantes foram para cima e, aos 19, acertaram o travessão em cobrança de falta de Juninho. No minuto seguinte, Thiago recebeu o segundo amarelo e deixou o Peixe com um amenos. Apesar da vantagem numérica, o Rubro-Negro não conseguiu criar chances claras e acabou derrotado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-17 no próximo fim de semana. No sábado (17), às 15h, o Athletico recebe o Goiás no CT do Caju. Já no domingo (18). às15h, o Santos faz clássico com o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...