Loading...

Bahia marca no fim e vence a Chapecoense pelo Brasileirão sub-17

O Bahia conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-17 na tarde deste domingo (11), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela segunda rodada do torneio. Com dois gols na reta final de partida, a equipe venceu a Chapecoense por 2 a 0.

Bahia marcou nos minutos finais e venceu a primeira. Foto: Divulgação/ Twitter

Com o resultado, o Tricolor pulou para a quarta posição do Grupo A, com três pontos. A Chape ficou na oitava colocação, com um ponto.

O primeiro tempo não teve muitas chances de gol. O Bahia chegou mais ao ataque, mas quem levou maior perigo foi a Chape, que obrigou a defesa a cortar em cima da linha já na reta final da primeira etapa.

A situação não mudou muito no segundo tempo. O Tricolor teve chance aos 24, quando João Pedro recebeu lançamento e foi travado pelo goleiro Gabriel.

Aos 37, Gustavo Kawa foi lançado em velocidade e derrubado na meia-lua da grande área. Falta e cartão vermelho para Alysson, da Chapecoense, que jogou os minutos finais com um homem a menos.

Com a vantagem numérica, os donos da casa pressionaram e buscaram a vitória. Aos 41, após lançamento para Gustavo Kawa, a bola sobrou para Alexiel abrir o placar.

O time baiano continuou criando oportunidades, levando perigo em cobrança de escanteio e de falta. Mas o segundo veio em nova bola em profundidade, aos 50 minutos. Adriel protegeu, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-17 na próxima semana. Na sexta (16), às 15h, o Bahia visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No sábado (17), às 15h, a Chapecoense pega o Palmeiras na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...