Loading...

Cruzeiro perde pênalti no fim e é derrotado pelo Flamengo no Brasileirão Sub-17

O Flamengo conquistou mais uma vitória no Brasileirão Sub-17 e impediu a classificação do Cruzeiro. A equipe marcou no fim e viu Vitor Roque perder um pênalti, garantindo o triunfo por 1 a 0 na tarde desta terça (29), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do torneio.

Rubro-Negro venceu com gol no fim. Foto: Divulgação/ CRF

Com o resultado,  o Rubro-Negro manteve a ponta do Grupo A, com 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras. Já a Raposa ficou na quarta posição da chave, com 14 pontos, um a mais que o quinto colocado Bahia.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Flamengo recebe o Bahia na Gávea, Rio de Janeiro, e o Cruzeiro visita o Atlético-GO no CT do Dragão. em Goiânia.

O jogo 

A etapa inicial teve poucas chances claras de gol. A primeira finalização foi de Matheus Xavier, que jogou sobre o gol pelo lado celeste. Os visitantes apostaram na velocidade pelos lados, mas sem concluir bem as jogadas. Já no fim, Matheus Gonçalves assustou em batida de falta para boa defesa de Otávio.

Os cariocas voltaram com tudo para a etapa final. Petterson acertou a a trave e Matheus Gonçalves mandou no travessão no início. Depois, a Raposa respondeu em dois chutes salvos pelo goleiro Dyogo, nos pés de Vitor Roque e Japa.

Petterson também obrigou o goleiro cruzeirense a fazer grande defesa em ataque pela esquerda. A insistência surtiu efeito aos 39 minutos, quando Petterson cobrou escanteio na primeira trave e Matheus França desviou para marcar.

No minuto seguinte, Renan Júnior foi lançado em velocidade pela direita e sofreu pênalti de Kauã Moura. Vitor Roque bateu, mas mandou no travessão e desperdiçou a chance do empate.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...