Cremonese-ITA traz dois reforços de gigantes italianos

A US Cremonese, da Itália, apresentou oficialmente suas duas contratações por empréstimo até o final da temporada 2020/2021: Lorenzo Colombo, centroavante de apenas 18 anos, do Milan, e Luca Coccolo, zagueiro de 22 anos, da Juventus, duas das maiores agremiações do país.

Novidades no clube de Cremona (Foto: Site oficial da US Cremonese)

Eles se apresentaram na presença do gerente geral Ariedo Braida, que deu a seguinte declaração ao site oficial do clube de Cremona:

“Dois outros jovens jogadores  que chegam ao vermelho acinzentado, trazendo o frescor da idade e de suas qualidades. Como no passado recente aconteceu com outros jovens talentos. Uma marca registrada da Cremonese que goza cada vez mais de confiança entre os clubes da primeira divisão e que tem possibilitado ter hoje também o jovem zagueiro formado pela base da Juventus e o jovem atacante milanês no grigiorosso”.

“Chego com muito entusiasmo. A Cremonese oferece-me a oportunidade de me comparar a uma categoria superior à conhecida até agora e isso enche-me de entusiasmo. Sei como o Sr. Pecchia trabalha e este aspecto certamente influenciou a minha escolha, mesmo que tenha escolhido a Cremonese acima de tudo pela importância de um clube como este. Sou um defesa-central que também posso exercer a função de lateral. Estivemos juntos com Pecchia na temporada passada: espero que isso me ajude a entrar na dinâmica de equipe mais rapidamente. Estou ciente de que cada decisão é do treinador e que a vaga só pode ser conquistada com o trabalho diário. Só posso dizer que sempre darei o meu melhor, então veremos o que acontece”, disse Coccolo.

“A nível pessoal, senti a necessidade de crescer e procurar o máximo de tempo possível. Cremonese é a realidade que me quis mais do que aos outros, embora tenham se proposto. Sou um atacante que gosta de atacar a profundidade, mas também de ajudar na manobra ofensiva. Em geral posso me adaptar a qualquer tipo de jogo, se quiser também posso atuar aberto. Sei que tenho que trabalhar muito e acredito que os resultados virão. Existem atacantes experientes aqui e apenas observá-los pode ajudar. Ter convivido no dia a dia com tantos campeões acho que me ajudou muito porque você pode aprender muitas coisas: desde os pequenos até as atitudes certas para se manter em diferentes situações em campo. Foi uma importante experiência formativa”, declarou Colombo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...