Corinthians vira no fim e derrota Santos pelo Brasileirão Feminino Sub-18

O Corinthians mostrou poder de reação para começar a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18 com vitória. A equipe marcou duas vezes nos dez minutos finais e bateu o Santos, por 3 a 2, na tarde desta segunda (16), no CT Sorocaba 2, em Sorocaba, pela primeira rodada.

Corinthians assumiu ponta do Grupo H. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a liderança do Grupo H, com os mesmos três pontos do vice-líder Internacional, que bateu o Flamengo por 1 a 0, mas com mais gols marcados.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase na próxima quarta (18), às 15h30. O Santos enfrenta o Internacional no CT Sorocaba 1 e o Corinthians pega o Flamengo no CT Sorocaba 2.

O jogo  

As Sereinhas da Vila criaram as chances de mais perigo do primeiro tempo. Gi Fernandes chegou a acertar a trave em chute cruzado e Analuyza teve sua finalização travada cara a cara com a goleira. O Corinthians tentou responder, mas só assustou em falta batida sobre o travessão.

Já nos acréscimos, a equipe santista abriu o placar. Após falta do meio-campo alçada na área, Jullyana desviou para trás e marcou contra.

A reação corintiana veio logo aos três minutos da etapa final. Laysla recebeu fora da área e acertou um belo chute cruzado para deixar tudo igual. O Timãozinho voltou a assustar em jogada pela direita, mas viu o Santos perder boas oportunidades seguidas. Na melhor, Nicole driblou a goleira, mas se desequilibrou e mandou para fora.

As Sereinhas mantiveram o ritmo e retomaram a vantagem no marcador aos 32, quando Nicole fez boa jogada individual pela esquerda e foi derrubada na área. Pênalti que Analuyza cobrou e não desperdiçou.

O Corinthians não se entregou e buscou a reação na reta final de partida. Aos 36, Laysla partiu em velocidade no contra-ataque e abriu na direita, com Manu Olivan, que bateu de fora e mandou no cantinho para empatar. Nos acréscimos, em boa trama pela esquerda, Gabi Medeiros tentou cruzar, a defesa afastou parcialmente e Vitória bateu forte para virar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...