Loading...

Corinthians reage no fim, vira sobre o Bahia e vence a segunda seguida no Brasileirão sub-17

O Corinthians buscou uma grande reação no fim para conquistar a segunda vitória seguida no Brasileirão sub-17. A equipe marcou em duas cobranças de pênalti e venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde desta sexta (23), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela quarta rodada do torneio.

Corinthians marcou dois gols de pênalti no fim. Foto: Maurícia da Matta

Com o resultado, o Timãozinho assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com oito pontos, deixando o Tricolor em sétimo, com quatro.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances de gol para as duas equipes. Os donos da casa chegaram em finalização forte de João Vitor e em contra-ataque que Alexiel tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Já o Alvinegro parou no goleiro Gabriel Souza, que também mostrou serviço.

O Bahia foi mais eficiente e, aos 40, abriu o placar. Após cruzamento para a área e desvio para a entrada da área, João Vitor bateu e balançou as redes.

A equipe paulista foi para cima no segundo tempo e criou boas chances no início, mas não conseguiu marcar. O Tricolor tentou responder no contragolpe, porém parou no goleiro Davi. Aos 25, Rodrigo Varanda apareceu na pequena área após bola alçada e chutou em cima de Gabriel Souza, que fez mais uma boa defesa.

Mas a reação começou aos 33. Ryan foi lançado em velocidade e derrubado na área pelo goleiro. Pênalti que Rodrigo Varanda cobrou para empatar. No ataque, o Timãozinho chegou à virada aos 50, após Jonathan ser derrubado na área e a arbitragem marcou novo pênalti. Varanda bateu mais uma vez e virou o jogo.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão sub-17 na próxima terça (27), às 15h. O Corinthians recebe o Botafogo no Parque São Jorge e o Bahia visita o Sport Recife na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...