Copa do Brasil Sub-20: Fábio brilha, Sport abre dois de vantagem, mas Atlético-MG busca empate
O primeiro tempo do Sport indicava que a partida seria finalizada com um placar bem tranquilo para o Leão. No entanto, a boa atuação do meia Fábio, que marcou o primeiro gol do time pernambucano e deu o passe para Bala fazer o segundo, não foi o suficiente. Com uma segunda etapa bem diferente da primeira, o Atlético-MG arrancou o empate em 2 a 2, com gols de Felipinho e Lorran.
No jogo de volta, o Galo pode empatar em 1 a 1 que garante a vaga. Em caso de repetição do placar, a decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 será nos pênaltis. O Rubro-Negro avança em caso de vitórias simples ou de empates a partir de três gols. O segundo jogo está marcado para a próxima terça-feira (29), às 15h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.
O jogo
A partida começou com o Leão partindo com tudo para cima do Galo. Logo aos 11 minutos Guilherme cruzou da direita e Fábio bateu, com categoria e no ângulo, da entrada da área, para abrir o marcador na Ilha do Retiro. Os comandados do técnico Daniel Neri mantiveram o ritmo forte, mas só conseguiram ampliar o placar aos 43 da etapa inicial: Fábio encontrou Bala e, num passe milimétrico, deixou o companheiro à vontade para fazer o segundo. Sport 2 x 0 Atlético-MG.
Antes do fim da primeira etapa, Felipinho descontou para o Galo. Foi o que o time mineiro precisava para apagar o fraco desempenho da primeira etapa e começar o segundo tempo ainda com chances de vitória.
Na etapa complementar, com uma postura diferente, o time do técnico Diogo Giacomini conseguiu o empate logo aos 10 minutos, com Lorran. O gol empolgou os atleticanos e algumas chances de perigo foram criadas. Mas, apesar do domínio do Alvinegro, o placar terminou em igualdade: 2 a 2.