Loading...

Cruzeiro conquista título inédito da Copa do Brasil Sub-20

O Cruzeiro conquistou neste domingo (15) a Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o Grêmio por 2 a 0, na partida única da final, realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, diante da presença de 14.143 torcedores, recorde de público da história da competição.

Cruzeiro comemora o título nacional (Foto: Divulgação/CEC)

A Raposa foi melhor o tempo todo e poderia ter aberto o placar aos 44 minutos da primeira etapa, quando o goleiro gremista Cássio viu a bola explodir na trave após boa jogada individual de Robert. Depois do intervalo, o artilheiro Fernando apareceu. Aos 24 minutos, ele invadiu a área, chutou para a defesa de Cássio, mas não desperdiçou o rebote, emendando de perna esquerda para o fundo das redes. Aos 30, João Pedro tocou para o nome da final dar um chute colocado da meia-lua fora do alcance de Cássio e definir o marcador. Aos 36, João Guilherme chegou a descontar para o Grêmio, mas o gol foi anulado por impedimento após a checagem do VAR.

Antes, o Cruzeiro havia deixado pelo caminho os seguintes rivais na competição: Ceilândia-DF, América-MG, Sampaio Corrêa-MA e Fluminense-RJ.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...