Loading...

Copa do Brasil Sub-17 de 2020 começa com três jogos

A edição de 2020 da Copa do Brasil Sub-17 enfim terá início nesta terça-feira (24), com três partidas. Ao todo são 32 clubes de todas as Unidades de Federação do país jogando o torneio, com mata-mata em todas as suas fases.

São Paulo e 1º BPM já se enfrentaram em 2019 (Foto: CBF)

Nesta primeira etapa os 16 confrontos serão definidos em jogos únicos, com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Na abertura, às 15 horas, o Fluminense, vice-campeão da competição em 2018 e semifinalista do atual Campeonato Brasileiro da categoria, receberá o Porto Vitória-ES, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, pelo Grupo 5.

No mesmo horário, pelo Grupo 10, na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará terá pela frente o Cruzeiro-RS, campeão gaúcho no ano passado. Mesmo eliminado logo na primeira fase do Brasileirão sub-17, o alvinegro cearense teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira: David e João Victor.

Mais tarde, às 18 horas, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pelo Grupo 13, o São Paulo enfrentará o 1º BPM-TO. Também nas semifinais do Brasileiro sub-17, campeão da primeira edição da Copa do Brasil em 2013 e atual vice, o tricolor paulista reencontra o mesmo adversário da primeira fase do ano passado, porém o duelo aconteceu no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e a equipe são-paulina levou a melhor por 1 a 0.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...