Loading...

Conmebol confirma os participantes da Libertadores Sub-20 de 2018

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) confirmou os 12 clubes participantes da edição 2018 da Copa Libertadores Sub-20. Disputada de forma bianual, a competição será realizada em Montevidéu, capital do Uruguai, entre os dias 10 e 24 de fevereiro.

São Paulo e Cruzeiro representam o Brasil (Foto: Divulgação)

O Brasil terá dois representantes: além do São Paulo, atual campeão do torneio, o Cruzeiro, vencedor da Supercopa do Brasil, também está garantido.

O Uruguai, anfitrião da competição, será representado por Nacional, campeão do país, e River Plate, que jogará como convidado. As demais confederações terão apenas um clube na disputa. Confira: Talleres (Argentina), Quebracho (Bolívia), Colo Colo (Chile), La Equidad (Colômbia), Independiente del Valle (Equador), Libertad (Paraguai), Sport Huancayo (Peru) e Atlético Venezuela (Venezuela).

A formação dos três grupos para a primeira fase e as datas dos confrontos serão divulgadas pela Conmebol nos próximos dias.

Realizada em 2011 e 2012, a Libertadores Sub-20 teve o Universitario, do Peru, como primeiro campeão. No ano seguinte, a taça foi para os meninos do River Plate, da Argentina. Em 2016 ela voltou ao calendário para ser disputada a cada dois anos e o São Paulo ficou com a taça, no Paraguai.

Deixe sua opinião

Loading...