Loading...

São Paulo empresta Gabriel Novaes ao Juventude e negocia com dois jovens do clube

O Juventude anunciou na última terça (11) a contratação do atacante Gabriel Novas, de 21 anos. O artilheiro da Copa São Paulo de 2019 foi emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada. Em troca, o Tricolor negocia com dois jovens da base do clube gaúcho.

Jovens da base do Juventude ainda negociam com o São Paulo. Foto: Gabriel Tadiotto/ Juventude

O time são-paulino tem interesse no meia Rafinha, de 17 anos, que atua no time sub-20, e no volante Matheus Galo, de 16, que defende o sub-17. A intenção do clube é contratá-los por empréstimo até o fim da Copa São Paulo do ano que vem com opção de compra de 50% dos direitos e passe fixado.

Rafinha, que completa 18 anos em novembro, defendeu o Juventude na Copa São Paulo deste ano, na qual o clube avançou até a terceira fase, caindo para o Corinthians. Ele é condutor de bola, técnico e bom finalizador.

Já Matheus, que ainda defende o sub-17, chegou ao clube em 2018. Ele disputou a Copa Santiago deste ano, quando o Juventude perdeu a final para o Palmeiras. Forte e com bom passe, o jovem também pode atuar como meia e se destaca pelo vigor físico e pelas cobranças de falta.

O empréstimo dos jovens faz parte das negociações pelo atacante Gabriel Novaes. O jovem chega para defender o time na Série B do Brasileirão. Ele marcou dez gols na Copinha de 2019 e foi emprestado ao Barcelona B, onde fez seis jogos e nenhum gol. Gabriel  também passou pelo Córdoba, da Espanha, com doze partidas e uma bola na rede.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...