Loading...

Conheça sete promessas que podem brilhar no Brasileirão Sub-20

A maior e principal competição do futebol de base brasileiro começa nesta quinta (24). O Brasileirão Sub-20 promete reunir os melhores clubes e as maiores joias do país, que buscam chegar ao time profissional e brilhar dentro e fora do continente.

Flamengo tem dois atletas na lista. Foto: Divulgação/ CRF

Pensando nisso, o DaBase.com.br listou os sete atletas mais promissores que disputarão o campeonato. Têm defensor prodígio, atacante que já brilhou no profissional e esperança do futuro de seus clubes. Confira abaixo:

7 – Marquinhos – São Paulo

Marquinhos foi destaque do time sub-17 em 2020. Foto: Reprodução/ Instagram

Marquinhos é um dos mais vitoriosos da lista. Aos 18 anos, o atacante soma conquistas estaduais em todas as categorias vestindo a camisa do São Paulo, além de ter um 2020 de conquistas nacionais, com a Copa do Brasil e a Supercopa Sub-17. O jovem marcou sete gols em 25 jogos – quatro deles já pelo time sub-20, ao qual vem sendo integrado. Com o Sul-Americano Sub-17 de 2019 pela Seleção Brasileira no currículo, ele é a aposta de velocidade e habilidade do Tricolor de Alex nesta temporada.

6 – Carlos Alberto – América-MG

Carlos Alberto é frequentemente convocado para a seleção. Foto: Reprodução/ Instagram

Fora dos grandes centros, Carlos Alberto é uma das maiores esperanças do América-MG. O atacante de 19 anos teve uma passagem pelo Flamengo antes de chegar a Minas, onde vem brilhando. Ele fez seis gols em 16 jogos pelo time sub-20 no ano passado, além de ter atuado três vezes pela equipe principal e receber convocações frequentes para a Seleção Brasileira. Neste ano, o jovem vem se dividindo entre a base, com dois gols em três partidas no Mineiro, e o time profissional, pelo qual já entrou em campo sete vezes, com muita velocidade e habilidade.

5 – Daniel Cabral – Flamengo 

Daniel Cabral foi campeão mundial sub-17 em 2019. Foto: Reprodução/ Instagram

Daniel Cabral é uma das grandes promessas do Flamengo. O volante de 19 anos foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão Sub-17 em 2019, ano em que também conquistou o Mundial pela Seleção Brasileira. O jovem viveu um impasse para a renovação de seu contrato no ano passado, quando atuou em 15 jogos do time sub-20 e recebeu sua primeira oportunidade nos profissionais. Em 2021, ele fez dois jogos no Carioca e vem se destacando pela base, na disputa do Carioca Sub-20, mostrando talento para marcar e criar jogadas.

4 – Felipe Felício – Atlético-MG

Felipe Felício foi utilizado no Mineiro deste ano Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos principais candidatos a artilheiro do Brasileirão Sub-20 é Felipe Felício. O atacante de 18 anos foi o goleador do Mineiro e o vice-artilheiro do Brasileirão pelo time sub-17 do Atlético-MG, em 2019. Com convocações para as seleções de base, o jovem passou o ano de 2020 treinando com a equipe de transição e voltou às competições nesta temporada com o pé calibrado. São cinco gols em seis partidas pela equipe sub-20, além de quatro jogos no Mineiro, onde o centroavante mostrou sua qualidade para segurar a bola e finalizar com precisão.

3 – Gabriel Silva – Palmeiras 

Gabriel Silva marcou cinco gols na Copa do Brasil deste ano. Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos jogadores mais experientes da lista, Gabriel Silva é mais uma cria da Academia. O atacante de 19 anos chegou ao Palmeiras em 2016, vindo do Comercial-SP, e desde então acumula títulos mundiais, nacionais e estaduais pelo clube, além de convocações para as seleções de base. O jogador viveu um ano de 2020 movimentado, somando sete gols em doze jogos pelo time sub-20 e outras 18 partidas na equipe principal, da qual constantemente faz parte. Nesta temporada, após uma bola na rede em seis atuações no Paulistão, ele voltou ao sub-20, onde marcou cinco vezes em quatro partidas da Copa do Brasil, mostrando toda a sua técnica e frieza frente a frente com o goleiro.

2 – Vinícius Tobias – Internacional 

Vinícius Tobias tem idade para a categoria sub-17. Foto: Reprodução/ Instagram

Mais jovem da lista, Vinícius Tobias é um dos prodígios do Brasileirão Sub-20 e do Internacional. O lateral-direito de 17 anos, nascido em 2004, foi capitão, autor de gol decisivo e campeão do Sul-Americano Sub-15 de 2019 pela Seleção Brasileira. Promovido ao time sub-20 já no ano passado, o jogador somou 14 partidas – nove como titular. Nesta temporada, ele foi relacionado para diversas partidas do Gauchão e um dos destaques na Copa do Brasil Sub-20, com um gol em sete atuações, chamando a atenção também pela capacidade ofensiva e qualidade nos passes.

1 – Lázaro – Flamengo 

Lázaro é o artilheiro do Carioca Sub-20. Foto: Reprodução/ Instagram

Lázaro chamou a atenção do público ao entrar em campo em dois jogos – incluindo a final – e marcar gols decisivos no título da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2019, ano em que também foi campeão a artilheiro do Brasileirão pelo Flamengo. O jogador de 19 anos ganhou as primeiras oportunidades no time principal em 2020, com quatro jogos, além de nove gols em 19 atuações pela equipe sub-20. Ele voltou a atuar entre os profissionais por quatro vezes no Carioca, mas retornou à base e já soma cinco gols no Carioca Sub-20, aliando velocidade, técnica e finalização.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...