Conheça Daniel, atacante versátil e artilheiro do Joinville

O futebol moderno pede versatilidade e eficiência em quase todas as posições do campo. Mesmo os atacantes, conhecidos por serem fazedores de gols, hoje precisam se desdobrar tanto no lado quanto no centro do campo. Assim, Daniel vem construindo sua trajetória. O promissor jogador do Joinville brilhou em duas categorias em 2022 e já treina entre os profissionais.
Daniel marcou sete gols no Catarinense Sub-17 de 2022. Foto Divulgação/ JEC

Natural de Curitiba, capital do Paraná, Daniel Cauê Troiano Farias nasceu em abril de 2005 e desde jovem foi em busca do sonho de ser um jogador profissional. Foi na escolinha, apenas aos seis anos de idade, que ele deu seus primeiros passos rumo a um futuro que promete.

O jovem defendeu o Londrina Hope e teve uma rápida passagem pelo Santacruzense antes de chegar ao JEC, no início de 2022, quando viveu o melhor ano de sua carreira. Em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br, Daniel exaltou seu desempenho e os momentos vividos.

“No individual fui bem e feliz em fazer oito gols e seis assistências contando com o Estadual Sub-17 e Sub-20. O momento mais feliz da minha carreira foi nesse ano, em agosto, graças a Deus pude assinar meu primeiro contrato profissional”, destacou.

Quem ficou impressionado com o desempenho do atacante em 2022 foi o empresário Ruan Casemiro Stefankowski, da Ruan Casemiro Sports. Em papo exclusivo com o DaBase.com.br, ele destacou como conheceu o jovem e o que chamou mais sua atenção.

“Acompanhei o Daniel no Campeonato Catarinense Sub-17 2022, no qual inclusive ele se sagrou artilheiro do clube na competição. O atleta nos chamou a atenção pela sua inteligência na tomada de decisão, poder de finalização com ambas as pernas e velocidade, podendo ser considerado um atleta versátil sendo lapidado” – Ruan Casemiro.

Daniel assinou seu primeiro contrato profissional em 2022. Foto: Reprodução/ Instagram

Quem também vem observando Daniel de perto é o técnico da equipe sub-15 do JEC e auxiliar no profissional, Juari. Ele também conversou com o DaBase.com.br e relatou as características do atacante.

“Ele contribuiu muito, já nos primeiros dias que veio fazer avaliação já despertava atenção, até pelo pote físico, é um atacante alto, joga de referência, gosta até de atuar mais pelas beiradas. É um jogador que, pela idade (17 anos), sabe jogar de costas, fazer a função do centroavante, ataca bem o espaço, se tiver companheiros inteligentes para tabelar ou colocá-lo em profundidade. Pela altura que tem, não é lento, é rápido, tem velocidade com a bola”, disse.

Em 2023, Daniel afirmou que sua expectativa é “reerguer esse clube, conseguir o acesso e, na base, buscar o título ou a oportunidade de jogar a primeira Copinha”. Juari também ressaltou sua mudança de comportamento ao integrar o elenco principal e a cobiça do mercado.

“Ele mora no CT, tive contato nas viagens, é um garoto alegre, extrovertido e brincalhão. E o mais importante, virou a chave, quando foi chamado para fazer a pré-temporada com o profissional, retornou de férias diferente, muito importante para essa mudança de comportamento do atleta” – Juari.

“Ele tem toda uma característica, vem chamando a atenção da comissão técnica e se os atacantes contratados derem brecha e ele aproveitar a oportunidade, tem tudo para despontar. Vejo muito futuro nesse garoto”, contou.

Por fim, Daniel revelou sua inspiração no futebol, mostrando que a versatilidade também é aplicada em seu ídolo, além de apontar as metas do futuro.

“Gosto muito do Richarlison, ele tem muita facilidade de jogar tanto como um atacante de área quanto pelas beiradas do campo. Acredito que a maioria dos jogadores sonham em jogar em uma Champions League ou em uma Copa do Mundo pelo seu país”, finalizou.

Veja alguns lances de Daniel

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...